quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os filhos do Sol


Prólogo
O tempo nunca foi o mesmo, mas se dissessem que o tempo nada mais é do que simples repetições com certas variâncias, com excessão os chamados "profetas do fim do mundo", aqueles que sempre fazem alarde por qualquer que seja a situação, o mundo nada mais do que continuaria vivendo na mesma. Tudo bem que uma crítica aqui, uma risada ali, um choro em qualquer parte do universo, talvez nem mesmo por isso, mas no fim, a humanidade continuaria vivendo sabendo que tudo o que se faz, se fará de novo, ou já foi feito, dúvida que não importaria para muitos sanar, afinal, eles não o devem ter feito em outro tempo, então isso não poderia ecoar pelo universo em qualquer que seja as direções.
Os feitos da humanidade no decorrer de sua história sempre estão ligados entre si, e essa é uma afirmação muito pesada e comprometedora mesmo no "século" onde dizem que viver é ser livre. Por isso, nem todos poderiam aceitar as coisas como elas simplesmente acontecem, ou melhor, realmente nem todos o fazem em aceitação em suas mentes, o resultado? muitas complicações, tramas infindáveis, infinitas se diria. Irresolvíveis, irresistíveis, como haveria de ser qualquer pensamento de qualquer ser, em qualquer lugar que esteja, em qualquer lugar do espaço, ou da linha que não apresenta nada retilínea.
1123, 457 a.C., 746, 1997. Talvez as datas só fariam sentido se nós tivéssemos estado lá, pensara Phing Meritet. Aliás, sempre foi o que fizera Meritet, pensar. Na verdade, isso sempre o atrapalhou, com excessão das vezes que esse ato apenas não o permitiu que ele obtivesse sucesso em seus momentos atrapalhados. Então, viajar é o que faria, decidira impertinentemente fazer. Impertinente o era, já dizia os seus colegas de todos os lugares em que estivera. Mas, no fim tudo se realizara como planejado, afinal, oa planos sempre foram andar indefinidamente em âmbito de lugar e não de tempo.

Um comentário:

Daniela Dias Ortega disse...

Olha! Até que enfim!
Gostei viu, tem coisas muito bem escritas aqui.

"andar indefinidamente em âmbito de lugar e não de tempo."
AMEI ISSO!